Para marcar o Dia Mundial de Conscientização Sobre o Autismo, o grupo Mães dos Autistas de Diadema (MAD) realizou no domingo (7/4) piquenique na Pousada dos Jesuítas para reunir os familiares em espaço de interação e divertimento.
Teve pula-pula, piscina de bolinha, bolhas de sabão, pipoca, algodão doce e um lanche comunitário. A Prefeitura promoveu atividades, brincadeiras e várias oficinas, como construção de brinquedos a partir de material reciclável.
Monalisa Silva, uma das diretoras do MAD, disse que era um momento de conscientização e também de interação, para que as famílias se conhecessem. “É um evento da gente, pois sabemos das dificuldades que as famílias encontram para passearem em ambientes diferentes, de terem momentos de olhares diferentes do dia a dia”, comentou.
Francileide David, mãe do Brian, de cinco anos e moradora no Campanário, está há pouco tempo no grupo. “É muito importante as pessoas se conhecerem e conversarem sobre os problemas comuns, pois ajuda a gente a correr atrás dos direitos dos nossos filhos”, disse.
Ana Beatriz Santos Silva, mãe do Miguel, de nove anos, comentou que o grupo acolhe as mães de autistas, agrega e passa muita informação. “Essa atividade é importante para a gente e serve como conscientização. Além da troca de informação, tem muito afeto e amor. Esta confraternização familiar e é um dia para a gente mostrar nossa força”, disse.