Jefferson Magno anunciou neste sábado (06/04) que não vai mais disputar a prefeitura de São Bernardo. Ele abriu mão da pré-candidatura para apoiar Marcelo Lima (Podemos). “Tomei esta decisão para o bem da cidade e acredito que estou indo para o grupo dos melhores nomes para administrar São Bernardo e dar continuidade ao crescimento dela”, afirma.
Quinto colocado na corrida pelo Paço Municipal de São Bernardo, segundo a última pesquisa Paraná, Jefferson se filiou ao PRTB, partido que estará no arco de aliança de Lima, segundo colocado na mesma pesquisa. O empresário leva também para o arco de alianças seu pré-candidato a vice, o Dr. Hato, que se filiou ao Avante.
Jefferson havia sido convidado para apoiar outros pré-candidatos da cidade, mas reconhece que, para ele, o projeto de Lima é o melhor para a cidade . “Me coloco à disposição do Marcelo para jogar onde for preciso. Não medirei esforços para buscar a vitória na eleição de outubro”.
Lima se filiou ao Podemos e confirmou sua pré-candidatura na quinta-feira (04/04) na presença da deputada federal e presidente nacional do partido, Renata Abreu. O candidato também recebeu o apoio da maior parte do grupo de situação na Câmara Municipal. Os vereadores da base de sustentação do governo de Orlando Morando (PSDB) declararam apoio à sua pré-candidatura. São eles: Danilo Lima, presidente da Casa; Ivan Silva, líder do Governo; Joilson; Gordo da Adega; Palhinha; Netinho; Dr. Manoel; Toninho Tavares; Fran Silva; Burguês; Aurélio; Ary; Henrique Kabeça; Léo RR.