ABC - terça-feira , 30 de abril de 2024

Pq. Celso Daniel recebe 48º Festival de Flores neste fim de semana

Evento reúne expositores de orquídeas de diversas cidades do estado (Foto: Helber Aggio/PSA)

As orquídeas são as estrelas do Festival de Flores de Santo André, que ocorre no sábado (06/04) e no domingo (07/04) no Parque Celso Daniel (avenida Dom Pedro II, 940 – bairro Jardim). A partir das 9h do sábado, cerca de 100 expositores vão apresentar orquídeas no festival. A entrada é gratuita.

Esta será a 48ª edição do evento, e reúne expositores de Santo André e de todo Estado de São Paulo, além de fazer parte da programação de aniversário de 471 anos do município.

Newsletter RD

Os 18 colecionadores de orquídeas que fazem parte da Sosa (Sociedade Orquidófila de Santo André) estarão presentes com seus mais belos exemplares de orquídeas, além de expositores de associações de colecionadores vindas de outras nove cidades do estado de São Paulo, entre elas São Bernardo, São Paulo, Americana, Piracicaba e Leme. A cidade de Guaxupé, em Minas Geais, é a única representante de outro estado.

Durante o evento, jurados convidados escolherão os destaques (com primeiro, segundo e terceiro colocados) em cinco categorias: espécies nacionais, espécies estrangeiras, híbridos, micro-orquídeas e botânicas.

Interessados em ingressar no universo do cultivo das orquídeas encontrarão muitas opções à venda, já que nove comerciantes da espécie confirmaram presença. Haverá ainda um estande exclusivo para suculentas, um para substrato e quatro de produtos variados para plantio.

Para quem quer aprender mais sobre como cultivar orquídeas corretamente, a organização do festival promove ainda oficinas de cultivo no sábado, às 15h, e no domingo, às 10h. Não é necessário fazer inscrições antecipadas e a atividade é gratuita.

O horário de funcionamento do Festival de Flores é das 9h às 20h no sábado e das 9h às 17h no domingo.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes