ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Presidente da Volvo do Brasil relembra os tempos de Fundação Santo André

Godoy destaca a importância do corpo docente para a orientação profissional (Foto: Divulgação/FSA)

Marcelo Godoy, presidente da Volvo do Brasil, é economista graduado pela Fundação Santo André. Se formou na Fundação no início dos anos 2000 e de lá decolou para sua carreira em grandes corporações até chegar à montadora sueca.

Dos tempos acadêmicos, Godoy lembra com carinho dos professores e amigos que fez na Fundação. Três desses amigos se tornaram companheiros de trabalho e hoje atuam ao lado de Godoy na Volvo. “Lembro de cada detalhe da minha vida acadêmica. A qualidade do corpo docente é muito importante para a formação profissional. Recordo que um dos nossos professores era diretor da Nestlé e em todas as aulas ele nos passava oportunidades de estágio na companhia. Outra lembrança que tenho são as aulas aos sábados. Ninguém gostava, mas os alunos mais esforçados estavam sempre presentes fazendo a diferença”, relembra.

Newsletter RD

Outra recordação é o time de futebol da Fundação Santo André. “Comecei a atuar no time de futebol de salão e ali conheci o Luís Rezende, que hoje é presidente da Global Importers, e outros amigos. Percebi logo de cara que ele era extremamente competitivo. Fomos campeões quatro vezes seguidas e hoje trabalhamos juntos”, conta.

Godoy assumiu a presidência da Volvo do Brasil em janeiro de 2024. Sua meta é liderar o segmento de veículos premium no Brasil e vender entre 16 e 17 mil carros por ano. Sem esquecer do meio-ambiente, Godoy revela que os veículos eletrificados são uma grande aposta do mercado e até 2030 a Volvo pretende não comercializar mais veículos a combustão. “Eu vendo carro elétrico porque tenho dois filhos. Quero deixar um mundo melhor para ele”, reflete.

Aos jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho, Godoy aconselha nunca desistir e manter a fé. “Eu acordava cedo, pegava trólebus, trem, metrô e ônibus até chegar no escritório. A formação técnica se aprende com o dia-a-dia, mas a força de vontade e a parte comportamental é que fazem a diferença”, conclui.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes