
O Consórcio Intermunicipal ABC apresentou, nesta quarta-feira (27/03), projeto que implementa sinalização visual com alertas visando proteção das áreas de manancial na região. A iniciativa foi detalhada durante evento em comemoração ao aniversário de 99 anos da Represa Billings no Teatro Clara Nunes, em Diadema.
O objetivo do projeto é alertar a população sobre a importância da preservação das áreas de manancial, que representam mais de 50% do território do ABC.
A instalação dos equipamentos será realizada por meio de recursos do Governo do Estado, viabilizados por meio de projeto apresentado pela entidade regional ao Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), que liberou R$ 1,9 milhão para a realização do trabalho.
As placas de sinalização serão produzidas em material ambientalmente ecológico, conhecido como madeira plástica, considerando a educação ambiental e a sustentabilidade. Com alta durabilidade, as estruturas apresentam grande resistência às intempéries, reduzindo os custos de manutenção. Além disso, não contam com componentes tóxicos na composição das tintas.