Lewis Hamilton fala sobre a sensação de ficar fora do Q3: ‘Estou um pouco acostumado agora’

Heptacampeão mundial, Lewis Hamilton não conseguiu avançar ao Q3 do GP da Austrália neste sábado (23/03) em Melbourne e admitiu que ficou com uma “sensação de desânimo”. O piloto da Mercedes afirmou que o fim de semana está sendo difícil no Albert Park.

Questionado sobre como reagiu ao ser informado de que estava fora do Q3, Hamilton respondeu: “Estou acostumado. Estou um pouco acostumado agora, a ser eliminado no Q2”.

Newsletter RD

Nas três corridas até agora na temporada, Hamilton conquistou uma posição pior do que a do seu companheiro de equipe, George Russell, no grid. “Eu tenho sido menos consistente do que George Russell, George está fazendo um trabalho melhor. Estou apenas tentando manter minha cabeça acima da água”, disse.

Russell, de 26 anos, larga em sétimo, enquanto o experiente Lewis, 39, é o 11º. No campeonato, Russell está na quarta posição, com 18 pontos, dez a mais do que Lewis, que ocupa a nova posição.

Russell diz estar confiante para a corrida de domingo. “Definitivamente acho que teremos um carro de corrida mais rápido do que o carro de qualificação, mas no final sabemos onde precisamos melhorar: são nas curvas de alta velocidade. Há algumas delas aqui.”

O piloto da Mercedes também analisou sobre a importância que os pneus podem assumir no GP na Austrália. “Nenhum piloto usou o pneu duro neste fim de semana e todos vão usá-lo na corrida. Há muitas incógnitas para todos.”

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes