ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Girona cai em visita ao Getafe e pode perder 2º lugar do Espanhol para o Barcelona

O Girona precisava vencer neste sábado para manter o sonho do título vivo no Campeonato Espanhol. Mas caiu por 1 a 0 na visita ao Getafe e pode ser ultrapassado pelo Barcelona e perder a segunda colocação. Está em segundo, com 62 pontos, agora dez pontos atrás do líder Real Madrid e somente com um a mais que a equipe catalã, que ainda joga na rodada, neste domingo, com o Atlético de Madrid.

Ciente da vitória do líder mais cedo, o time visitante tentava pressionar o Getafe em seu campo de defesa, mas errava na hora de adentrar no último terço do campo. O jogo foi bastante truncado com faltas e cartões amarelos, sem chance alguma para nenhuma das equipes até os 23 minutos do primeiro tempo.

Newsletter RD

Nas poucas jogadas que tentava para chegar ao gol do Getafe, o Girona parava na marcação do meio de campo. Para piorar, aos 33 minutos Yellu Santiago finalizou de dentro da área e fuzilou o goleiro Gazzaniga, deixando os mandantes em vantagem. Foi o que bastou para o primeiro tempo.

Em um começo de segundo tempo muito parecido com o do primeiro – com faltas e cartões -, o Girona tentava buscar a igualdade sobre o Getafe, sem sucesso. Aos 17 e aos 18, Dovbyk finalizou no alvo, mas a chance foi defendida pelo adversário.

Em um jogo burocrático, sem chances e cheio de faltas, o Girona vê sua chance pelo título espanhol cada vez mais distante, ao permanecer com 62 pontos, mostrando evidente queda de rendimento no segundo turno.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes