Manente questiona Ministério da Educação sobre Instituto Federal em SBC

Pedido de Manente foi feito pelo Consórcio ABC e por outras lideranças da região (Foto: Divulgação)

O deputado federal Alex Manente (Cidadania) entrou com um ofício destinado ao Ministério da Educação para questionar sobre o motivo de São Bernardo não ter um Campus do Instituto Federal (IF). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oficializou a instituição das unidades em Diadema e Mauá. Rio Grande da Serra também busca entendimentos para um Centro Educacional ligado ao IF e Ribeirão Pires também aguarda algum resultado sobre o assunto.

Instituto Federal foi pauta debatida no Consórcio ABC

Newsletter RD

A pauta do Instituto Federal na região é encampada pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC, na qual São Bernardo não integra desde o ano passado. Apesar dos anúncios feitos por Lula, a região segue na luta para ter uma reitoria do Instituto, assim criando um cenário de independência em relação ao Instituto Federal de São Paulo. A continuidade do debate visa com que o equipamento federal possa alcançar os sete municípios.

Lourencini assume oficialmente o PSDB em Mauá

O empresário José Roberto Lourencini é o novo presidente do diretório municipal do PSDB em Mauá. A oficialização ocorreu nesta quarta-feira (13/03), mesmo dia em que o prefeito de Santo André, Paulo Serra, assumiu o tucanato no Estado. Segundo o site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Lourencini ficará no comando do partido até o dia 24 de janeiro de 2025.

Tucanato em compasso de espera sobre apoio a Juiz João

Com a resolução sobre o comando do diretório municipal em Mauá definida, o tucanato agora aguarda outra oficialização: o apoio a pré-candidatura de Juiz João (PSD) para prefeito. Lourencini e João, além do ex-prefeito de Ribeirão Pires Clovis Volpi (PSD), já tinham selado um apoio conjunto em 2023. Agora resta saber se o novo presidente do PSDB Municipal aparecerá ou não como pré-candidato a vice do atual presidente da Fundação Casa.

Câmara de São Caetano realiza sessões extras nesta quinta (14/03)

A Câmara de São Caetano realizará duas sessões extraordinárias nesta quinta-feira (14/03), a partir das 9h. Serão dois projetos do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) em pauta. O primeiro altera alguns artigos da lei municipal sobre o sistema, mecanismo e incentivo à atividade tecnológica e de inovação. O segundo instituí o Plano Municipal de Turismo.

‘Rango das Quebradas’ entra em pauta na Câmara de Diadema

Uma das promessas eleitorais do prefeito de Diadema, José de Filippi Jr. (PT), o projeto ‘Rango das Quebradas’ entrará em primeiro turno de votação nesta quinta-feira (14/03), na Câmara. A proposta visa criar um aplicativo municipal que possa aumentar os ganhos do setor alimentício e dos entregadores.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes