A denúncia que flechou o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), sobre um suposto esquema de propina para a liberação de licenças ambientais, indiretamente revigorou a fileira do PSDB local que defende candidatura própria.
Ofuscado nos últimos tempos pela possibilidade iminente de apoio dos tucanos à reeleição de Aidan Ravin (PTB), desde a largada da corrida sucessória, o pré-candidato a prefeito, vereador Paulinho Serra, viu arrefecer a relação do Paço com o Palácio dos Bandeirantes (leia-se Geraldo Alckmin), pelo menos neste momento, por conta da repercussão da CPI do Semasa.
Neste prisma, Serra quer ocupar o novo espaço em duas frentes. Primeiro, vai buscar a unidade interna dos correligionários – que se dividem quando o assunto é o futuro do partido na eleição – conversando pontualmente com todos que defendem a composição com o atual governo. Como cartão de visita, ele almeja fazer pessoalmente uma retratação com os colegas de legenda, os quais se sentiram ofendido com a declaração, feita por ele, de que a sigla havia sido vendida por Ricardo Torres (presidente municipal) e William Dib (coordenador regional) ao atual comando do Executivo local.
“Surge uma vertente muito interessante da realização de uma chapa pura. Nela nós faríamos uma composição tendo como vice um nome indicado por aqueles que, neste momento, defendem a composição com o prefeito Aidan”, disse.
Paralelamente, o parlamentar, que vislumbra a corrida majoritária, quer abrir diálogo no intuito de atrair siglas para uma eventual aliança. O primeiro alvo é o PPS. Com a aliança materializada em São Bernardo, com o crivo de Alckmin, Paulinho acredita que possa surgir uma reciprocidade.
“Se é o melhor para o PSDB de São Bernardo, como ficou claro com a fala do governador (que elogiou Alex Manente), eu vou dentro das minhas possibilidades ajudar o Alex Manente”, falou referindo-se a Alex Manente, pré-candidato a prefeito que terá como vice o tucano Admir Ferro. Alex também é o coordenador regional do PPS na região e o vice-presidente estadual da sigla. “Espero reciprocidade, pois já tenho uma boa relação com o PPS municipal”.
O presidente municipal Ricardo Torres, um dos tucanos mais próximos ao prefeito Aidan Ravin, não foi localizado para comentar o assunto.
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
