Coop amplia benefícios para comunidades e o meio ambiente

Coop concentra programas e ações relacionadas à saúde e bem-estar dos cooperados (Foto: Divulgação)

A rede de varejo Coop pratica atividades social em prol do meio ambiente e das comunidades localizadas nas cidades onde possui unidade de negócio, contribuindo diretamente com a responsabilidade social e sustentabilidade.

Em 2023, o pilar Coop Faz Bem Pro Planeta, que visa combater o desperdício, valorizar o consumo sustentável e saudável, colaborou para que 2.740 toneladas de resíduos fossem encaminhadas à reciclagem.

Newsletter RD

O Coop Faz Bem Pra Você concentra os programas e ações relacionados à saúde e ao bem-estar dos cooperados, clientes, colaboradores e comunidades e suas iniciativas visam despertar a consciência sobre a importância dos exames de rotina, do diagnóstico precoce, da prática de atividade física e dos cuidados com o corpo e a saúde mental. No ano passado, o número de atendimento individual foi 22% maior que em 2022, totalizando 34.446 atendimentos.

Já o Coop Faz Bem pra Comunidade, que agrega os projetos contínuos e pontuais no entorno das lojas a fim de promover o desenvolvimento sustentável das comunidades, foi responsável pela doação de 1.038.195 kg de alimentos por meio dos bancos de alimentos municipais, Mesa Brasil e o negócio social Infineat. A Coop também doou, por meio do seu Programa de Benefícios às Entidades, através de leis de incentivo e dos programas Troco do Bem e Revista Coop, o valor total de R$ 1.846.598,12, beneficiando milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Na área educacional, foram aplicadas 78.273 horas de treinamento aos seus colaboradores, 31% a mais que em 2022. Além disso, mais de 400 estudantes do Instituto Embraer, em São José dos Campos, foram desenvolvidos nos pilares de cooperativismo, e empregabilidade.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes