Sama afirma que manutenção preventiva motivou corte de água

Sama afirma que água foi cortada para evitar problema maior / Foto: Sama

Parte da cidade de Mauá ficou sem abastecimento de água nesta terça-feira (03/04). O corte foi provocado pelo rompimento de uma tubulação na região do Capiburgo, que impediu o abastecimento dos reservatórios Magini e Zaíra. 

O incidente ocorreu às 5h, a cerca de 200 metros onde havia ocorrido outro rompimento em fevereiro, que deixou cerca de 320 mil moradores sem água durante uma semana.

Newsletter RD

No início da noite, o superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), Diniz Lopes, minimizou o problema. Ele afirmou que o corte de fornecimento foi resultado de uma “manutenção preventiva”.

“Nós estávamos fazendo vistoria nas redes e percebemos um pequeno vazamento. Decidimos arrumar antes que piorasse, para não acontecer de novo o que ocorreu em fevereiro. Resolvemos então fechar a rede e realizar essa manutenção”, explica Diniz Lopes.

Ainda durante o período da tarde, o reparo foi finalizado e o funcionamento da rede foi restabelecido. No entanto, a água ainda pode demorar para chegar em algumas casas. A previsão da Sama é que até a manhã desta quarta-feira (04/04), todas as residências de Mauá estejam com o abastecimento garantido.

De acordo com a Sama, três equipes foram deslocadas para reparar o ponto de rompimento. Foram trocados 4 metros de tubulação, e instaladas juntas mecânicas.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes