ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Príncipe Harry viajará para Londres após diagnóstico de câncer do rei Charles III

O príncipe Harry disse que viajará para Londres nos próximos dias para visitar o pai, o rei Charles III, após a divulgação do diagnóstico de câncer do monarca, informou a BBC. Segundo comunicado do Palácio de Buckingham, o rei já iniciou seu tratamento nesta segunda-feira, 5.

Harry, que mora na Califórnia com Meghan Markle e os filhos Archie e Lilibet, disse ter conversado com o pai sobre seu diagnóstico e informou que pretende ir ao Reino Unido nos próximos dias.

Newsletter RD

O tipo de tumor não é na próstata, mas segundo a BBC, foi descoberto enquanto o monarca britânico passava por um tratamento no local. Em janeiro ele passou por uma cirurgia para tratar um inchaço na próstata que, segundo os médicos, era benigno.

Segundo a nota da Casa Real, o rei está otimista com o tratamento e pretende retomar suas funções em breve. Nesse ínterim, outros membros da família real, entre eles o príncipe William, herdeiro do trono, devem substituí-lo. O rei manterá suas funções de chefe de Estado.

Harry e Meghan deixaram suas responsabilidades como membros da monarquia do Reino Unido em 2021 e o príncipe já não possui o título de ‘Sua Alteza Real’, sendo chamado apenas de “duque de Sussex” no site da família real britânica.

Segundo o Palácio de Buckingham, o monarca britânico “está muito otimista sobre seu tratamento e espera retomar todas as suas funções públicas o mais rápido possível”. Seguindo a linha de transparência por razão de sua operação de próstata, Charles III “optou por compartilhar seu diagnóstico para evitar especulações, e com a esperança de ajudar o público a compreender aqueles afetados pelo câncer em todo o mundo”, acrescentou o comunicado real.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes