ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Ricardo Gareca chega ao Chile e é confirmado como técnico da seleção: ‘Muito contente’

O Chile confirmou Ricardo Gareca no comando da seleção, que vinha sendo dirigida por Eduardo Berizzo. O ex-treinador de Peru e Palmeiras, terá a missão de reabilitar a equipe nas Eliminatórias para a Copa do Mundo e colocá-la dentro da zona de classificação.

Ricardo Gareca já está em Santiago e se reunirá com membros da Federação de Futebol do Chile (ANFP) antes de ser apresentado oficialmente como técnico da seleção. Em sua chegada, afirmou estar “muito contente” com a oportunidade e afirmou ter um “grande desafio” pela frente.

Newsletter RD

De acordo com a imprensa chilena, Ricardo Gareca receberá cerca de R$ 13,8 milhões anuais. O contrato deve ter validade até o final das Eliminatórias, com prorrogação caso leve a seleção até a Copa do Mundo.

O treinador estava livre no mercado desde junho, quando deixou o Vélez Sarsfield. Gareca não teve sucesso em seu retorno ao clube argentino, no qual esteve à frente em 12 jogos, com uma vitória, sete empates e quatro derrotas.

Gareca esteve de 2015 a 2022 na seleção do Peru, onde viveu o auge de sua carreira. Foi vice-campeão da Copa América de 2019, perdendo para o Brasil na final, e esteve na Copa do Mundo de 2018. Em 2022, viu sua equipe cair na repescagem frente à Austrália.

Além disso, o treinador, de 65 anos, passou por Talleres, Independiente, Colón, Quilmes e Argentinos Juniors, todos da Argentina. Comandou também América de Cali e Santa Fe, da Colômbia, e Palmeiras na sua única passagem pelo futebol brasileiro. Deixou a equipe alviverde em 2014, que se salvou apenas na última rodada do rebaixamento, nas mãos de Dorival Júnior, hoje treinador da seleção brasileira.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes