O programa social Mães Acolhedoras em São Caetano aconteceu nesta quarta-feira (17/1), no Teatro Municipal Santos Dumont, e acolheu 200 novas mães selecionadas para o primeiro encontro de formação do programa.
Voltado a mulheres em situação de vulnerabilidade social, mães de crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino, o Mães Acolhedoras foi criado em 2023, para dar suporte ao ProNutri (Programa de Educação Nutricional). Iniciado com 420 mães, o programa foi ampliado com a contratação de mais 200 mulheres, com o propósito de apoiar as escolas em tempo integral.
As Mães Acolhedoras recebem o auxílio de um salário-mínimo mensal, para a realização de atividades de apoio, como a organização e o cuidado das hortas escolares, além de ajuda no momento de alimentação das crianças.
O próximo encontro de capacitação ocorre na Escola de Ecologia, de 23 a 26 de janeiro, para que as participantes tenham instruções sobre as hortas escolares, que ajudam a cultivar. O início oficial das atividades ocorre no dia 1º de fevereiro, quando as participantes recebem seus uniformes e crachás de identificação.