São Bernardo e Diadema sediam partidas da Copinha a partir desta quarta-feira

Estádio do Baetão é palco de jogos do grupo composto pelo EC São Bernardo (Foto: Ricardo Cassin/PMSBC)

O Estádio Municipal Giglio Portugal Pichinin, conhecido como Baetão, em São Bernardo, é palco de partidas da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha), competição tradicional de futebol de base e que inclui as principais equipes do País na categoria. O espaço esportivo da cidade recebe jogos do grupo composto pelo anfitrião EC São Bernardo, a partir desta quarta-feira (03/01), às 13h, contra a Portuguesa Santista.

O EC São Bernardo faz neste ano a sua 8ª participação na Copinha – a quinta vez consecutiva -, voltada a atletas sub-20. Além da Briosa, o time do ABC, cabeça de chave do Grupo 25, enfrenta ainda Conquista-BA (dia 6, às 13h) e Juventude-RS (dia 9, às 15h15), tendo o Baetão como sede nesta etapa – todos esses jogos com entrada gratuita. Remodelado, o equipamento municipal registra recentes intervenções no local, como modernização no gramado e no sistema de iluminação.

Newsletter RD

Ao contrário do ano passado, quando a região ofereceu quatro sedes durante o torneio, na edição 2024, apenas dois equipamentos esportivos foram selecionados. São Bernardo entrou na lista ao lado de Diadema, que tem partidas no Estádio do Inamar, casa do Água Santa. Além dos dois clubes, o ABC é representado também pelo Santo André e São Caetano. Entre os demais municípios estão Barueri, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Suzano, Taubaté, Osasco, Marília e Araraquara.

Estreias

O São Caetano estreia também nesta quarta-feira (03/01) contra o Nacional AC, no Estádio Nicolau Alayon, na Capital, às 13h. O Santo André enfrenta o Aster Brasil, em Itaquaquecetuba, na quinta-feira (04/01) às 11h. Mais tarde, às 17h30 o Água Santa, de Diadema, recebe em casa, na Arena Inamar, o Nova Venecia, do Espírito Santo.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes