Califórnia é atingida por terremoto de magnitude 4,1, mas não há informações sobre vítimas

Um terremoto de magnitude 4,1 sacudiu o sul da Califórnia poucas horas depois da virada do ano. De acordo com o departamento de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos (USGS), o epicentro foi cerca de 19 quilômetros ao sul de Ranchos Palos Verdes, em uma profundidade de cerca de 11 quilômetros.

A supervisora do condado de Los Angeles, Janice Hahn, postou no X (antigo Twitter), que ainda não havia ameaça de tsunami devido ao terremoto. De acordo com o USGS, há “baixa probabilidade de vítimas e danos” como resultado do terremoto. Estima-se que cerca de 17.621 pessoas sentiram um tremor “fraco” naquele momento.

Newsletter RD

O primeiro dia de 2024 começou com susto também do outro lado do mundo. No Japão, um terremoto de magnitude 7,6 na escala Richter atingiu a costa oeste do país e forçou um alerta de tsunami em grande parte do arquipélago, além de causar danos significativos e deixando pelo menos seis pessoas sob os escombros.

Mais cerdo, a TV pública do Japão, NHK, atualizou para quatro o número de mortos nos terremotos desta segunda-feira. As informações foram fornecidas pela Prefeitura de Ishikawa, onde o tremor atingiu magnitude 7. Mais cedo, a polícia local já havia confirmado a morte de um idoso. Há relatos de pessoas feridas e desabamentos em cinco províncias: Ishikawa, Niigata, Fukui, Toyama e Gifu, além de relatos de moradores que não puderam fugir e foram deixados para trás em suas casas.

*Com agências internacionais

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes