
Diadema recebe, de 2 e 25 de janeiro, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, conhecida como ‘Copinha’. A competição reúne 128 equipes e Diadema receberá as partidas do Grupo 26.
Serão 32 grupos com quatro times cada. Os dois primeiros de cada grupo vão se classificar para a segunda fase. A partir daí, os jogos serão eliminatórios. A final ocorre dia 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo.
Além do Água Santa, de Diadema, estão no Grupo 26 as equipes do Santos, o Nova Venecia-ES e o Remo-PA. A outra cidade do ABC que vai ser sede da Copinha é São Bernardo.
Em Diadema, as partidas vão ocorrer no Estádio do Água Santa, na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes s/nº, no Jardim Inamar.
Atualmente, mais de 40 mil pessoas são atendidas direta ou indiretamente em todos os serviços de esporte e lazer da Prefeitura. Para 2024, é estimado um acréscimo de 5% na quantidade de atendidos. O orçamento direto da pasta passou de R$ 9 milhões, em 2021, para R$ 18 milhões, previstos para 2024.
Por tudo isso, Diadema foi anunciada, em novembro de 2023, como Cidade Sul-Americana do Esporte para o ano de 2024. O título, concedido pela Associação das Capitais e Cidades Europeias do Esporte (ACES), tem a chancela do Parlamento Europeu e apoio da Unesco e é concedido às cidades que promovem, por meio da democratização do acesso ao esporte, a inclusão social, a cultura e a educação.