UE anuncia acordo preliminar com regras mais rígidas para emissões de veículos pesados

A União Europeia (UE) anunciou que há um acordo no bloco para estabelecer uma rede de transportes na região “sustentável e resiliente”. Em mensagem no X (ex-Twitter), a Comissão Europeia elogia o fato de que houve um acordo entre o Parlamento Europeu e o Conselho Europeu sobre regulação no setor. “Isso inclui formas mais sustentáveis de transporte e múltiplos modais”, diz a mensagem da Comissão Europeia sobre o assunto.

O acordo é preliminar, no mais recente pacote de regulações para conter a poluição no setor automotivo. O Conselho Europeu disse no fim da segunda-feira que havia o acordo preliminar para reduzir limites de emissões de ônibus e caminhões pesados, bem como limites nesse grupo de veículos para emissões de óxido nitroso, que até então não tinha regulação.

Newsletter RD

Os limites atuais para carros e vans são mantidos, embora as emissões de partículas sólidas permitidas tenham sido reduzidas, disse o Conselho. A legislação rascunhada, conhecida como Euro 7, também estabelece limites para emissões oriundas da abrasão de pneus e prazos para a durabilidade das baterias. * Com informações da Dow Jones Newswires.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes