A votação do projeto de lei que autoriza a privatização da Sabesp segue dando polêmica. Dois integrantes do partido Unidade Popular (UP) seguem detidos após a confusão na Assembleia Legislativa. Segundo a legenda, entre os que seguem presos está Hendryll Luiz, de 22 anos, estudante de engenharia de petróleo na Unifesp e criado em São Bernardo. Outro detido é o profissional da Educação, Lucas Carvente, de 26 anos, que trabalha em uma escola estadual da Capital.
Tite Campanella debate o futuro de São Caetano com o MDB
O vereador de São Caetano, Tite Campanella (Cidadania), segue com sua série de conversas e reuniões com políticos visando a potencialização de sua pré-candidatura para prefeito, em 2024. Nesta semana, o parlamentar conversou com o deputado federal e presidente nacional do MDB, Baleia Rossi. Ao lado de Eduardo Vidoski, Tite tratou sobre o futuro da cidade e a política. O político segue em busca de reforçar os apoios para conseguir ampliar sua base e assim convencer o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) de apoiá-lo no próximo ano.
Assinatura causa polêmica em sessão da Câmara de Diadema
A Câmara de Diadema promoveu duas sessões nesta quinta-feira (07/12). O que chamou a atenção foi o fato do vereador Rodrigo Capel (Cidadania) ter assinado o relatório para dois projetos de autorização de financiamentos, mesmo se recuperando de um problema de saúde. O parlamentar não estava no plenário por causa do tratamento. Porém, conseguiu assinar as propostas, que posteriormente foram aprovadas, para que a Prefeitura obtenha dois financiamentos que somados dão R$ 55 milhões. Ao ABCD Jornal, os vereadores da base e o próprio Capel consideraram que a assinatura foi normal, pois o processo é feito no modelo eletrônico, o que permitiu a assinatura mesmo de longe.
(Informações: Carlos Carvalho e George Garcia)