Novo episódio de Santo André na Lupa traz histórias do Jardim Alvorada

Sexto episódio da segunda temporada da série está disponível no YouTube (Foto: Divulgação/PSA)

A série Santo André na Lupa traz em seu novo episódio personagens do Jardim Alvorada. Este é o sexto capítulo da segunda temporada e já está disponível no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=Ga3lZQZVQQ0). Com o objetivo de explorar a cultura local e trazer à tona os talentos que fazem parte de cada território, foram selecionados personagens para compartilhar suas experiências.

A banca de jornal do tio foi o início da história entre Cauê Zampar, de 32 anos, e a tatuagem. Aos 7 anos de idade, Zampar começou a se interessar pelos desenhos que via nas revistas especializadas da época. Conforme o tempo passava, o hobby de desenhar se aprimorou e a vontade de se tornar tatuador também.

Newsletter RD

Foi por volta dos 20 anos, quando trabalhava em uma loja de skate, Zampar conseguiu comprar seu primeiro equipamento e começou a tatuar os amigos de graça. Com a negativa de seu pai, que acreditava que aquilo não era profissão, o jovem saiu de casa e foi morar sozinho para realizar o sonho. Hoje, mais de 10 anos depois, se tornou tatuador especializado em realismo.

Outra personagem do novo episódio é Lilian Nunes. Artesã desde cedo, voltou à sua paixão após anos com atuação em outras áreas. A convite de uma amiga começou a tecer bonecas de pano, a princípio para participar de feiras. Autodidata, buscou conhecimento por meio das redes sociais. E foi dessa forma que Lilian deixou a profissão de manicure para se dedicar ao seu ateliê, que produz bonecas de pano ou feltro artesanais, personalizadas, e fraldas bordadas e naninhas de bebê.

O episódio traz ainda a história de Leonardo Araújo, grafiteiro e morador no Jardim Alvorada. Conhecido como Neguim, é um dos artistas mais renomados do grafite nacional. Já grafitou obras no Memorial da América Latina e até fora do Brasil.

Com essa diversidade de talentos e perspectivas, a série Santo André na Lupa continua a celebrar a força cultural da cidade, ao proporcionar aos espectadores uma imersão completa no universo cultural da região.

Os próximos episódios irão passar por Jardim Cristiane, Parque Novo Oratório, Jardim Stella, Jardim Jamaica e Santa Teresinha, e serão disponibilizados a cada 15 dias. Os demais capítulos desta segunda temporada, nos bairros Centro, Paranapiacaba, Bairro Campestre, Vila Luzita e Vila Pires podem ser acessados no link http://acesse.santoandre.br/SANALUPA2aTemporada.

A série Santo André na Lupa é uma realização da Secretaria de Cultura de Santo André com apresentação de Marcel Melinsky, produção de Daniel Tossato, direção e edição de Vinícius Sobrinho e Hugo Bueno e com imagens de drone de Juan Pereira.

Primeira temporada

A primeira temporada do programa Santo André na Lupa teve início em janeiro de 2023 e visitou os bairros Vila Floresta, Jardim Santo André, Jardim Ana Maria, Parque Jaçatuba, Parque Marajoara, Vila Guiomar, Vila Sacadura Cabral, Vila Assunção e Recreio da Borda do Campo. Para assistir, basta acessar: https://www.youtube.com/@santoandrenalupa/.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes