O programa Santo André na Lupa visita no penúltimo episódio da temporada o bairro Santa Teresinha. A série tem o objetivo de explorar a cultura local e trazer à tona os talentos que fazem parte dos bairros da cidade. O novo capítulo está disponível no YouTube, no link https://www.youtube.com/watch?v=H3wsFWXFR3M&t=523s
O episódio sobre o bairro Santa Teresinha, que abriga o Teatro Conchita de Moraes, traz entrevista com um personagem que tem a ELT (Escola Livre de Teatro) como parte de sua história. Esse personagem é Flávio Marin, produtor de teatro, ator, palhaço e diretor de cinema, que passou pela Escola Livre de Cinema e Vídeo, além da ELT.
Carlos Medeiros é outro personagem do episódio, também ex-Escola Livre de Teatro. É um dos munícipes que enviaram vídeos para a produção do Santo André na Lupa e foram selecionados. Medeiros é arte educador nas linguagens de circo e teatro, bem como capoeira, realiza trabalhos com terceira idade, crianças e adolescentes.
A produtora de audiovisual Cynara Tomás é mais uma das personagens que enviou vídeos ao Santo André na Lupa. Cynara fez vários cursos livres em projetos coletivos e, morando em Santa Teresinha, produziu seu primeiro curta-metragem, “Segundas Impressões”. Agora, ela trabalha em um novo projeto sobre a presença feminina no forró.
O próximo episódio – décimo e último da temporada – vai apresentar os fazedores de cultura do Jardim Cristiane. Além de Santa Teresinha, o Santo André na Lupa visitou, em sua segunda temporada, o Centro, Paranapiacaba, o bairro Campestre, Vila Luzita, Vila Pires, Jardim Alvorada, Parque Novo Oratório, Jardim Stella e Jardim Jamaica.
Todos os episódios podem ser assistidos em http://acesse.santoandre.br/SANALUPA2aTemporada.