O reitor da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), Leandro Prearo, vai assumir uma das cadeiras do Conselho Estadual de Educação. A posse foi marcada para essa quarta-feira (25/10), às 9h30, na sede do Conselho, na Capital. O mandato vai durar até 2025. O Conselho tem como objetivo debater e deliberar ações sobre o sistema educacional paulista. O colegiado é composto por 24 conselheiros titulares e cinco suplentes.
Projeto sobre a Tarifa Zero chega ao Legislativo de São Caetano
A proposta do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), para a instituição da Tarifa Zero no transporte municipal, chegou ao Legislativo nesta terça-feira (24/10). O presidente da Câmara, Pio Mielo (PSDB), pediu celeridade das comissões permanentes para que a votação ocorra em sessões extraordinárias ainda nesta semana. A expectativa é que a proposta seja votada em conjunto com o projeto que visa pagar gratificações para agentes de trânsito por risco de vida.
Clovis Volpi desembarca no PSD
Após sair do PL por desavenças com os rumos do partido em Mauá, o ex-prefeito de Ribeirão Pires Clovis Volpi vai desembarcar no PSD na próxima semana. A chegada ao partido liderado por Gilberto Kassab foi acertada nos últimos dias. O partido também conta com o nome do ex-prefeiturável Juiz João. Lembrando que Volpi, João e o empresário José Roberto Lourencini resolveram unir forças para uma futura chapa na disputa pela Prefeitura em 2024.
Avante, em São Bernardo, fica com aliado de Morando
O diretório do Avante, em São Bernardo, seguirá nas mãos de aliados do prefeito Orlando Morando (PSDB). Coforme informado pelo Jornal em Rede – Kurtas e Pikantes, e confirmado pelo RD, o ex-secretário de Administração e Inovação Pedro Pinheiro é o novo presidente do órgão provisório da legenda. A direção está empossada para um mandato que termina em 15 de janeiro de 2024.
Contas de Pedrinho Botaro são consideradas regulares pelo TCE-SP
A Primeira Câmara do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), julgou como regulares as contas do ex-presidente da Câmara de Santo André e atual secretário de Ações Governamentais, Pedrinho Botaro (PSDB), em relação ao ano de 2021 como regulares. O julgamento ocorreu nesta terça-feira (24/10).