Biden diz pedirá a Congresso dos EUA aprovação de pacote de defesa sem precedentes para Israel

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta quarta-feira, 18, em discurso em Tel-Aviv, que vai pedir ao Congresso norte-americano que aprove um “pacote de defesa sem precedentes a Israel”, e enfatizou que os EUA vão apoiar Israel até o fim da guerra, com envios de equipamento de defesa e ajuda humanitária.

Biden pontuou que os EUA vão garantir que o Domo de Ferro, sistema antibombas israelense, vai permanecer “completamente abastecido” durante o tempo que se fizer necessário.

Newsletter RD

Ele também afirmou que, no momento, a prioridade máxima do governo dos Estados unidos é recuperar os reféns israelenses feitos pelo Hamas.

“Aos países que estão cogitando atacar Israel, deixou a minha mensagem clara: não ataquem. Não ataquem. Não ataquem”, afirmou Biden.

Em seguida, o presidente norte-americano disse que os EUA “não vão ficar parados e deixar acontecer”.

No discurso, ele exigiu que os militantes do Hamas permitam que a Cruz Vermelha visite os reféns, e enfatizou também que um corredor humanitário precisa ser aberto para garantir fornecimento de alimentos e medicamentos à população de Gaza.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes