ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Idosa é morta após ladrões invadirem casa na Vila Euclides, em São Bernardo

Filhas do casal também estavam na casa e foram agredidas (Foto: reprodução)

A celebração do Dia Internacional da Pessoa Idosa nesta segunda-feira (1º de outubro) foi marcada por violência, em São Bernardo. Na madrugada de domingo, quatro homens invadiram uma casa na rua Adelina Salvatore Bassoli, Vila Euclides, agrediram moradores e mataram uma idosa de 81 anos, durante o assalto.

Câmeras de segurança flagram o momento em que um dos criminosos entra na casa, por volta das 4h40 da madrugada. Logo após, outros três homens saem de um carro branco, que estava estacionado em frente à residência, e também entram no local.

Newsletter RD

Segundo informações do boletim de ocorrência, Antônio Theodoro Szabo, de 84 anos, teria acordado com um dos ladrões em frente à sua cama, com uma arma apontada para ele e sua esposa. Além disso, o idoso relata que o homem usava uma máscara de caveira e exigia dinheiro. Assustado, ele teria dado um chute no ladrão, o que ocasionou o início das agressões.

A idosa, identificada como Amelia Carpi Szabo, faleceu no local. Já o marido e as duas filhas do casal, de 56 e 58 anos, foram levados ao Hospital de Urgência, onde receberam os primeiros atendimentos. Antônio foi liberado e, segundo informações fornecidas pela Prefeitura de São Bernardo, as filhas foram transferidas à rede privada, para continuidade do atendimento pelo convênio. Ambas apresentam quadro de saúde estável.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que imagens de videomonitoramento já são analisadas para identificar e prender os autores. O caso foi registrado como latrocínio no 1º DP de São Bernardo. O crime se trata de roubo após morte da vítima.

Comparação anual

Segundo informações do SSP estatísticas, entre janeiro e agosto de 2022, foram registrados dois casos de latrocínio em São Bernardo. Em 2023 o número é o mesmo, são dois casos entre janeiro e agosto, sendo um em janeiro e outro em março.

Já para as ocorrências de roubo o número é mais alarmante: foram 3.978 ocorrências de janeiro a agosto do ano passado. Este ano, no mesmo período, são 3.442.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes