ABC - terça-feira , 30 de abril de 2024

Eleição do Conselho Tutelar de Diadema é suspensa por problemas nas urnas

Foto: divulgação/ PMD

A eleição para o Conselho Tutelar de Diadema, que estava programada para este domingo (01/10), foi suspensa após as urnas apresentarem problemas de configuração.

Na cidade, 24 candidatos foram aprovados e habilitados a concorrer. Serão eleitos os 15 mais votados, ficam os demais como suplentes. Porém, de acordo com eleitores que compareceram para a votação na manhã deste domingo, apenas 15 nomes estavam disponíveis para voto.

Newsletter RD

Após a identificação do problema, que permitia votação em mais de uma pessoa, o Ministério Público, a Comissão Eleitoral e o TRE decidiram a suspensão da eleição.

Em nota, a Prefeitura de Diadema informou que uma próxima data será divulgada em breve. “O CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente informa o adiamento do Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares em virtude da possibilidade de votação no número total de vagas. A nova data do Processo de Escolha ainda será definida e divulgada. Pedimos desculpas à população diademense que estava disposta em participar desse processo. Aos candidatos que estavam participando do processo, o CMDCA comunicará os novos prazos de campanha. Vale ressaltar que a Prefeitura Municipal de Diadema ofereceu todas as condições necessárias para a realização do pleito. Atenciosamente, CMDCA”

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes