O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) retomou nesta terça-feira (19/09) o julgamento do pedido do Solidariedade para cassar o mandato do deputado federal Marcelo Lima (PSB) por infidelidade partidária. O ministro Floriano de Azevedo Marques, pediu vistas no início da análise, em 31 de agosto, seguiu o relator André Ramos Tavares e deu seu voto a favor da cassação. Logo após foi anunciado o pedido de vistas do ministro Kassio Nunes Marques, o que interrompeu o julgamento mais uma vez.
TCE-SP emite parecer regular para contas de Auricchio e Tite Campanella
A Primeira Câmara do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) analisou nesta terça-feira (19/09) as contas da Prefeitura de São Caetano em relação ao ano de 2021, período em que o comando do Palácio da Cerâmica foi feito de maneira interina por Tite Campanella (Cidadania) e de forma definitiva por José Auricchio Júnior. A Corte de Contas emitiu parecer pela regularidade. O processo segue no Tribunal. O julgamento só será realizado quando chegar ao Legislativo.
Thiago Auricchio repudia caso de universitários que praticaram ato obsceno
“Me faltam palavras para descrever o que eu vi nessas cenas. É algo inexplicável e que exige uma punição drástica aos alunos responsáveis por atos tão repugnantes como esse. Lamentável que isso ocorra dentro de uma universidade, onde o foco está em fazer pessoas melhores. Triste”, escreveu o deputado estadual Thiago Auricchio (PL) sobre o caso de alguns alunos do curso de Medicina da Unisa que praticaram atos obscenos em competição esportiva universitária.
Luiz Fernando se solidariza com Suplicy após diagnóstico de Parkinson
“Quero deixar um carinhoso abraço ao deputado estadual e sempre senador Eduardo Suplicy, que revelou nesta terça-feira (19/09) que foi diagnosticado com a doença de Parkinson. Com sua vitalidade e força, tenho certeza que Suplicy vai superar mais esse desafio em sua vida”, escreveu o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT).
Ediane Maria comenta cassação de Camilo Cristófaro por racismo
“Sr. Camilo Cristófaro, coisa de preto é cassar mandato de vereador racista. A Câmara de São Paulo fez história hoje e ele é só o primeiro. Não passarão. Que vá tarde”, escreveu a deputada estadual Ediane Maria (PSOL) sobre a cassação do agora ex-vereador da Capital, Camilo Cristófaro.