Salvador Arena abre 160 vagas gratuitas para cursos de Administração e Engenharias

Sem fins lucrativos, instituição já formou mais de 2 mil profissionais ao longo de 20 anos (Foto: Divulgação)

A Faculdade Engenheiro Salvador Arena dá início às inscrições para seu vestibular 2024, neste 11 de setembro. Serão 160 novas vagas 100% gratuitas, distribuídas entre os cursos de Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação e Engenharia de Controle e Automação, todos presenciais, no campus localizado em São Bernardo. As inscrições devem ser feitas até 5 de outubro de 2023, diretamente pelo site na Vunesp.

Sem fins lucrativos, a instituição, que tem como proposta a transformação social e de oportunidades por meio da educação de excelência, destina metade (50%) das vagas a candidatos com renda familiar mensal per capita de até um salário-mínimo e meio. Interessados nessa modalidade devem se inscrever para as vagas sociais e comprovar o perfil socioeconômico no ato da matrícula.

Newsletter RD

As demais vagas (50%) são destinadas à livre concorrência, para o público em geral. Também é possível solicitar a isenção da taxa administrativa da Vunesp, até 21 de setembro de 2023. As demais vagas são direcionadas para perfis gerais e diversificados. Os critérios para vagas sociais e isenção de taxa de inscrição estão especificados no edital.

Além das aulas no Centro Educacional Fundação Salvador Arena, onde fica localizado o campus da Faculdade, os cursos de graduação contam com cinco disciplinas eletivas no formato híbrido. São elas: Libras; Business Intelligence (Bi) e LGPD – Ferramentas Para Competência Legal em Dados; Desenvolvimento de Startups e Modelos de Negócios Disruptivos; Relacionamento Interpessoal e Desenvolvimento Socioemocional nas Empresas; Storytelling – Defesa de Ideias e Projetos de Maneira Criativa e Persuasiva.

De acordo com Luciana Guimarães Borges, diretora acadêmica da Faculdade, as disciplinas eletivas estão disponíveis para os alunos matriculados em qualquer um dos cursos da Faculdade e sem custo nenhum. “Esse leque de temas não é permanente e foi pensado para manter nossos estudantes atualizados com os elementos que permeiam às principais discussões do mercado na atualidade. Caso surjam outras pautas de impacto, atualizaremos os temas das eletivas, pois a intenção é que elas complementem a formação”, explica.

Segundo a diretora, a Faculdade tem como princípio manter as matrizes curriculares atualizadas, alinhadas às exigências do mercado atual e futuro, com o foco em inovação, tecnologias inovadoras e nas principais tendências mundiais. “Disponibilizamos para nossos alunos tecnologias, ferramentas, uma infraestrutura completa e moderna, fornecendo os subsídios necessários para uma formação arrojada e sistêmica. Em paralelo, propomos projetos e cursos de extensão que estimulem a prática da cidadania e sustentabilidade, contribuindo o desenvolvimento de uma sociedade melhor, valores que permeiam a instituição”, complementa.

A Faculdade oferece, também, suporte para que os estudantes possam ingressar, o quanto antes, no mercado de trabalho, em sua área de atuação, por meio de uma área dedicada para este fim. Trata-se do Núcleo de Apoio a Carreiras, que promove oficinas de participação em processos seletivos, apoio para elaboração de currículos, pesquisa e divulgação de vagas disponíveis, auxílio para o desenvolvimento de trilha de carreiras, ações de incentivo ao empreendedorismo, entre outras atividades. Este ano, o NAC conquistou a segunda colocação no Prêmio IEL de Talentos, promovido pelo Instituto Euvado Lodi (IEL), na categoria de Instituição de Ensino Inovadora, que reconhece os projetos de melhores práticas de estágio, como apoio ao estudante na conexão entre conhecimento acadêmico e a experiência prática.

Serviço

Vestibular da Faculdade Engenheiro Salvador Arena

Cursos de Graduação – Bacharelado em Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia da Computação e Engenharia de Controle e Automação

Inscrições: de 11 de setembro a 5 de outubro de 2023, diretamente no site da Vunesp

Taxa de inscrição Vunesp: R$ 40

Pedido de Isenção da taxa Vunesp: até 21 de setembro de 2023

Resultado do Pedido de Isenção: 29 de setembro de 2023, no site da Vunesp

Vestibular: 29 de outubro de 2023, das 14h às 18h30

Divulgação do resultado: 28 de novembro de 2023

Mais informações: faculdadesalvadorarena.org.br/vestibular/

Edital e inscrições: www.vunesp.com.br/FSAR2205

Grátis: sem taxas de matrículas, mensalidades ou anuidades.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes