ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Vila Gilda recebe Circuito Andreense de Empreendedorismo nesta quarta (6)

Iniciativa disponibiliza informações sobre gestão de negócios, regularização fiscal, crédito e orientações para empresas, entre outros serviços (Foto: Alex Cavanha/PSA)

Criado para levar informações e oportunidade de qualificação para os comerciantes das regiões mais afastadas do centro, o Circuito Andreense de Empreendedorismo chega à praça Pompéia, na vila Gilda, nesta quarta-feira (06/09). Das 10h às 16h, empreendedores da região poderão procurar os estandes do programa para obter informações sobre gestão de negócios, regularização fiscal, crédito, consultoria, oportunidades de capacitação e até cadastrar currículos no Centro Público de Emprego Trabalho e Renda (CPETR) de Santo André. A praça Pompéia fica no cruzamento da avenida Higienópolis com a avenida Gilda.

A ação, que acontece de forma itinerante, conta com estandes da Sala do Empreendedor, para informações sobre a regularização dos negócios, do Banco do Povo, para tirar dúvidas sobre acesso a crédito, da Escola de Ouro Andreense, com informações sobre cursos de capacitação, e do CPETR (Centro Público de Emprego Trabalho e Renda). Para o cadastramento de currículos, além dos estandes da ACISA (Associação Comercial e Industrial de Santo André) e AGG Fiscal, e o veículo do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) Itinerante.

Newsletter RD

Somente neste ano, a edição móvel do Circuito Andreense já esteve na vila Linda, vila Luzita, centro, vila Palmares, Capuava, parque das Nações e jardim Santo André. A iniciativa é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego e da Escola de Ouro Andreense e conta com a parceria do Sebrae, da Acisa e da AGG Fiscal.

Além de alcançar o empreendedor que não possui condições de se deslocar até o Centro da cidade para obter informações de suporte para sua atividade, o programa tem como objetivo disseminar pelo município os produtos e serviços realizados pela Prefeitura e por seus parceiros para pequenos e microempreendedores, promovendo o desenvolvimento das áreas mais periféricas do município.

Além das ações ao ar livre do Circuito Andreense de Empreendedorismo, que são mensais, o programa realiza também palestras em espaços da educação espalhados pela cidade. Entre os temas já abordados neste ano estão “Comece seu planejamento financeiro”, “Comece a planejar o marketing da sua empresa”, “Faça o preço certo, não perca dinheiro” e “Criação e inovação de vídeos usando o TikTok”. A próxima palestra terá como tema “Venda online agora mesmo”, no Cesa parque Novo Oratório. As inscrições estão abertas.

Mais informações, calendário e inscrições no link: bit.ly/Circuito2023

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes