ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Roma oficializa contratação de Lukaku por empréstimo até o fim da temporada

A Roma oficializou nesta quinta-feira a contratação do atacante belga Romelu Lukaku. O jogador de 30 anos acertou vínculo por empréstimo até o fim da temporada europeia, em junho de 2024. O belga ainda pertence ao Chelsea, com o qual tem contrato até 30 de junho de 2026.

O acerto já era esperado desde terça-feira, quando o jogador desembarcou na capital italiana e foi recebido por torcedores da Roma no aeroporto. Faltavam apenas os exames médico e físico, além da assinatura do contrato, formalizado nesta quinta.

Newsletter RD

“A recepção que tive neste clube e também por parte dos torcedores me entusiasmaram e me deram ainda mais motivação para dar tudo de mim pelo meu novo time”, comentou Lukaku, em comunicado emitido pela Roma. “Como rival, já pude sentir a atmosfera do Estádio Olímpico e da torcida romanista”, afirmou.

A Roma precisou desembolsar 9,3 milhões de euros, equivalente a R$ 49,2 milhões, para contar com o reforço no elenco do técnico José Mourinho. De acordo com a imprensa europeia, o belga deve receber cerca de 7,5 milhões de euros (R$ 39,8 milhões) como salário anual.

Lukaku chega ao time da capital após saída tumultuada da rival Inter de Milão, onde obteve suas maiores conquistas como jogador. Durante a temporada passada, na qual fez 14 gols em 37 jogos, ele se declarou ao clube, por isso existia a expectativa de que renovasse seu vínculo. No meio do caminho, contudo, foi revelado que o belga estava negociando com a Juventus. A informação irritou as duas torcidas, e juventinos protestaram contra a chegada do jogador identificado com o rival.

O atacante já havia passado pela Internazionale entre 2019 e 2020, vindo do Manchester United, e acabou comprado pelo Chelsea. Depois de uma temporada defendendo o clube londrino, foi devolvido à Inter, mas por empréstimo. Ao fim do contrato com o time de Milão, sua reintegração ao elenco do Chelsea sequer foi considerada pelo técnico Mauricio Pochettino. Nesta temporada, Lukaku ainda não entrou em campo, nem mesmo em amistosos.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes