China publica medidas para atração de investimento estrangeiro

Iniciativa visa atrair e utilizar o capital estrangeiro como parte “importante da promoção de abertura de alto nível e da construção de um novo sistema de economia aberta” (Foto: Divulgação)

O governo chinês publicou uma lista de medidas para atração de investimento estrangeiro. Segundo o texto, a iniciativa visa atrair e utilizar o capital estrangeiro como parte “importante da promoção de abertura de alto nível e da construção de um novo sistema de economia aberta”.

As medidas incluem apoio ao uso de investimento estrangeiro na criação de centros de pesquisa e desenvolvimento na China, o fortalecimento da proteção aos direitos de propriedade intelectual – especialmente no mercado farmacêutico -, otimização das políticas de entrada, saída, permanência e residência para executivos e técnicos de outros países e suas famílias.

Newsletter RD

Entre as áreas cujo objetivo é ampliar a participação internacional está a de telecomunicações, com restrições como participação de até 50% em negócios de internet doméstica.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes