Nesta quarta-feira (02/08), as coordenadorias de Políticas Públicas para as Mulheres e de Políticas Públicas para a Juventude de Diadema estiveram na Delegacia de Defesa da Mulher para dialogar sobre o fluxo de atendimento da delegacia e conversar sobre a defesa dos direitos das mulheres. O objetivo do encontro foi o de fazer avançar as políticas públicas do município, além de futuras parcerias entre os órgãos.
“Vamos construir um material completo, informando às mulheres como proceder nos casos que caem sob a responsabilidade da delegacia da mulher,” explicou Sheila Onório, coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, responsável pela reunião. “Queremos que elas não se sintam excluídas e que tenham todo o atendimento adequado, principalmente para os casos de violência doméstica, quando a mulher está mais fragilizada”, destaca.
Na última semana, o Conselho de Defesa dos Direitos das Mulheres já fez uma panfletagem no Centro, com o apoio da coordenadoria, indicando os serviços que podem ser acessados pelas mulheres em caso de violência e conversando sobre o assunto com a população.