ABC - segunda-feira , 6 de maio de 2024

Torcedor é esfaqueado em briga durante jogo entre México e Catar

Uma cena lamentável tomou conta das redes sociais mais uma vez envolvendo briga entre torcedores do mesmo time. Um torcedor foi visto ensanguentado após ter recebido golpes de faca durante um tumulto generalizado na torcida mexicana no duelo entre México e Catar, realizado nos Estados Unidos, pela Copa Ouro da Concacaf. O episódio aconteceu no domingo.

A partida estava sendo realizada no Levis Stadium, na Califórnia. A confusão começou em uma área da arena em que estavam apenas concentrados torcedores do México. As fortes imagens de uma briga se tornaram virais nas redes sociais e, aparentemente, mostram um homem segurando uma faca acima da cabeça. Em uma gravação, este torcedor é visto golpeando outro antes de ser derrubado ao chão.

Newsletter RD

Nas mesmas imagens, um torcedor com a camisa número 22 do México se afasta do tumulto, senta em uma cadeira alguns metros acima da confusão, remove sua roupa e então é possível vê-lo coberto por sangue. É então que percebe que tinha acabado de ser golpeado. Diversas imagens no estádio mostram o chão coberto por sangue.

O mesmo homem foi visto mais tarde segurando a mesma camisa contra seu peito, numa tentativa de conter o sangramento. Depois que a polícia chega ao local, a briga cessou e ele foi conduzido até o hospital mais próximo. O último boletim, liberado nesta terça-feira, diz que ele está em estado crítico, mas estável. A imprensa americana diz que um suspeito e um cúmplice foram identificados.

Na partida, o Catar venceu o México por 1 a 0. O resultado faz com que as duas equipes avancem às quartas de final do torneio. O time anfitrião da última Copa do Mundo, em 2022, marcou em seu único chute a gol na partida, enquanto que os mexicanos falharam em suas 25 tentativas. A Concacaf ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes