Com fortes dores no estômago, a moradora de Santo André, Jéssica da Silva Pinheiro dos Santos, de 19 anos, buscou atendimento no Hospital NotreDame Intermédica, na sexta-feira (30/06), mas conta que o que era para ser uma solução para seu problema, se tornou uma “dor de cabeça”.
Isso porque a paciente precisou esperar cerca de três horas para ser atendida na unidade de saúde. Seu pai, Jailton Pinheiro dos Santos comenta que o atendimento no hospital é precário, e que “não oferece o suporte necessário aos pacientes”.
“Além da Jéssica demorar para ser chamada pelo médico, ela estava com muita dor e foi encaminhada pela própria recepção para ir até enfermaria, mas sem encaminhamento médico, não a atenderam”, diz o pai. Foi preciso esperar cerca de três horas até que fosse chamada.
Em nota, o Hospital NotreDame Intermédica informa que a paciente teve ficha de entrada preenchida às 8h53 e liberada 10h50. Sobre a demora no atendimento, o hospital justifica que muitas pessoas buscam a unidade de saúde em razão da alta incidência de problemas respiratórios, que complicam o caso.