Santo André empata sem gols com a Portuguesa-RJ

O primeiro tempo entre Santo André e Portuguesa começou com a vantagem para os visitantes. (Foto: Michael Sanches)

Neste sábado (24/06), o Santo André recebeu a Portuguesa-RJ pela 10ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida que aconteceu no estádio Bruno José Daniel terminou empatada com o placar zerado, apesar da disputa ofensiva dentro de campo. Com o empate, a Portuguesa continuou na liderança do Grupo 6, agora com 23 pontos. O Santo André está na terceira posição com 15 pontos.

O primeiro tempo entre Santo André e Portuguesa começou com a vantagem para os visitantes, apesar da torcida do Santo André no apoio. O time da casa priorizou a estratégia de contra-ataque, tanto que diminuiu as linhas de marcação e deixou a Portuguesa ir para cima.

Newsletter RD

Porém, mesmo com a bola no pé, a Portuguesa não conseguiu transformar o domínio em chances reais de gols. Já o Santo André levou perigo com as jogadas de velocidade, mas a defesa da Portuguesa conseguiu neutralizar.

Com a posse da bola, a Portuguesa chegou com Luã Lúcio, quando o atacante saiu na frente do zagueiro sozinho em direção ao gol, mas o goleiro Belliato cresceu na hora certa e defendeu a chance mais clara dos visitantes no primeiro tempo.

A partir dos 30 minutos, o Santo André saiu mais para o ataque e construiu jogadas perigosas. Aos 37 minutos, após uma furada do zagueiro Thiago Sales, da Portuguesa, o atacante Alexiel recebeu a bola, mas mandou sem direção ao gol e desperdiçou a melhor chance criada do Santo André.

Nos acréscimos da primeira etapa da partida, aos 47 minutos, o Santo André quase abriu o placar com uma cabeçada de Guilherme Borges que saiu pelo lado do gol de Dida.

O segundo tempo começou diferente da primeira parte do jogo, pois o Santo André ocupou o campo da Portuguesa e levou pressão à meta do adversário. Logo aos sete minutos, o goleiro da Portuguesa teve que trabalhar com uma cabeçada forte do atacante do Santo André.

Com a proposta mudada, o Santo André conseguiu criar algumas jogadas, mas nenhuma levou perigo efetivamente ao gol da Portuguesa. Já os visitantes, com o objetivo de encaminhar a classificação, jogaram de igual para igual fora de casa.

A Portuguesa voltou a ter controle da partida, e teve chances de abrir o placar seguidas vezes, principalmente, com Luã Lúcio e Marcelo Toscano, mas faltou eficiência na frente do gol.

Apesar das jogadas criadas, ambos os times não conseguiram balançar as redes e somaram um ponto cada na campanha em busca da classificação.

Na 11ª rodada, o Santo André volta a campo contra o Resende-RJ no próximo sábado (01), às 15h, no estádio do Trabalhador, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, às 18h, a Portuguesa-RJ recebe o Nova Iguaçu-RJ no Luso-Brasileiro.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes