ABC - segunda-feira , 6 de maio de 2024

Orlando Morando se encontra com lideranças do PL em Brasília

Encontro com integrantes do partido de Bolsonaro ocorre no mesmo dia em que Marcelo Lima se filiou ao PSB, partido da base de Lula (Foto: Reprodução/Facebook/Orlando Morando)

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), se reuniu nesta terça-feira (16/05) com lideranças do PL, em Brasília. O tucano se reuniu com o ex-ministro do governo Bolsonaro, Walter Braga Netto, e com o presidente nacional da legenda, Valdemar da Costa Neto. “Fiquei muito feliz com a recepção calorosa proporcionada pelo PL, na qual discutimos temas nacionais, do Estado de São Paulo e, claro, de São Bernardo do Campo”, relatou.

Eduardo Leite tem saída do PT oficializada na Câmara de Santo André

Newsletter RD

O vereador de Santo André, Eduardo Leite, teve sua saída do PT oficializada durante a sessão desta terça-feira (16/05). Com o informe realizado por Wagner Lima (PT) no plenário, o nome da sigla deixou de constar ao lado do nome de Leite no painel. Em seu discurso de “despedida do PT”, Eduardo relembrou a sua história e não escondeu que havia um problema que ocorria há algum tempo.

Mesmo com o PSB como destino, Eduardo prefere ainda conversar com grupo político

Apesar de ter o PSB como o destino certo para seu futuro político, inclusive com a possibilidade de ser candidato a prefeito em 2024, Eduardo Leite preferiu fazer um discurso mais cuidadoso e informou que parte de seu grupo político não está nesta legenda, portanto, prefere fazer uma última reunião para confirmar a sua próxima etapa partidária.

Vereador de Mauá leva galo e passarinho em gaiola para protestar

O vereador de Mauá, Sargento Simões (Avante), resolveu fazer algo diferente durante a sessão desta terça-feira (16/05). O parlamentar levou gaiolas com aves para o plenário. Galo e um periquito australiano estavam entre os animais apresentados aos demais vereadores. Simões tentou utilizar os bichinhos para apontar uma suposta acusação de rinha de galo e venda proibida de animais, mas sem apontar o suspeito. Os animais foram retirados do plenário e para isso a sessão chegou a ser paralisada.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes