O deputado estadual Thiago Auricchio (PL) foi eleito como presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (18/04), por unanimidade. Como seu vice estará o também parlamentar com domicílio eleitoral no ABC, Altair Moraes (Republicanos). Na primeira reunião, os parlamentares pediram que houvesse celeridade na apreciação de projetos e que as brigas vistas na legislatura passada fossem evitadas.
A eleição de Thiago foi acordada pelos partidos e “antecipada” pelo secretário estadual de Governo, Gilberto Kassab (PSD), no último domingo (16/04), durante discurso de inauguração do Atende Fácil Saúde, em São Caetano. Lembrando que o PL é o partido com a maior bancada do Legislativo paulista com 19 parlamentares.
“Eu não tenho dúvidas que ao lado de todos, obviamente, eu quero dizer que vai ser um desafio muito grande estar à frente dessa Comissão que sem dúvida é a mais importante dentro da nossa Casa. Mas eu tenho certeza que com muito respeito a todos aqui, olhando o bem comum, olhando a população que tanto espera da gente, a gente vai conseguir promover um importante debate que sempre visa o bem comum”, disse Thiago durante o seu discurso.
O sul-sancaetanense também considera que a Comissão deva trabalhar e debater os assuntos visando exclusivamente se os projetos contam ou não com constitucionalidade e que a população também deve ser ouvida por todos para que tomem a melhor decisão.
Altair Moraes focou seu discurso no pedido de debates democráticos dentro da Comissão. “Na 19ª legislatura realmente tivemos muitas desavenças desnecessárias, teve muita briga desnecessária. Acho que para um bom convívio as discussões são legítimas, democráticas, mas tudo no nível das boas discussões. Penso que isso vai acontecer por ser uma das principais comissões desta Casa. Temos que discutir, é claro, mas com respeito a todos”, finalizou.
Também foi aprovada que as reuniões das comissões irão acontecer todas às quartas, às 14h30. Além de Thiago e Altair, outro representante do ABC na CCJR é Rômulo Fernandes (PT).