ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Cufa promove entrega de chocolates para 710 crianças de São Bernardo

Entrega de chocolates aconteceu no domingo de Páscoa (Foto: arquivo pessoal)

A Cufa (Central Única das Favelas) Capelinha aproveitou o domingo de Páscoa (09/04) para surpreender crianças de duas comunidades situadas no Riacho Grande, em São Bernardo. Ao longo do dia, a associação promoveu a entrega de chocolates para 710 crianças em situação de vulnerabilidade social.

Apesar das doações destinadas à instituição terem baixado desde o início da pandemia, o ajudante geral da Cufa, Gilcimar Almeida Campos, de 39 anos, explica que a ação, já tradicional na cidade, não deixou de acontecer. “Fizemos um esforço e conseguimos realizar a ação de Páscoa, que já é tradicional da Cufa, mesmo com um número baixo de contribuições nesse ano”, diz. Segundo Campos, a média da instituição é atender cerca de 1 mil crianças, em períodos com mais contribuições.

Newsletter RD

Na primeira comunidade, a Capelinha, 460 crianças foram atendidas com a doação de chocolates, enquanto na segunda comunidade, a Jurubeba, 250 crianças ganharam chocolate. “E nosso esforço continua para atender não só as crianças em situação de vulnerabilidade, mas também as famílias que se encontram nessa situação”, salienta.

Contribuições podem ser entregues na sede Cufa Capelinha, no Riacho Grande, em São Bernardo (rua Benedito da Silva, 112). Informações: (11)95884-5846.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes