Assembleia Legislativa e prefeitura de S.Caetano entram na briga contra Enel

Tiago Auricchio disse que já tem 40 assinaturas para a CPI. (Foto: George Garcia)

Depois da instalação de cinco CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito) nas câmaras do ABC, agora é a Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) que vai entrar na briga contra a concessionária de energia, a Enel. O deputado estadual Thiago Auricchio (PL) disse, durante a inauguração do Hospital Veterinário Universitário Municipal São Lázaro, neste sábado (18/03), que já conseguiu 40 assinaturas para a propositura de uma CPI em âmbito estadual. “Não é possível que desde novembro a Enel não consiga atender ao pedido da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) para instalar um transformador aqui. Por isso e por tudo que já vimos, a Enel falta com respeito ao consumidor do ABC”, disse o deputado.

Auricchio disse que falha da Enel impede funcionamento pleno de Hospital Veterinário

Newsletter RD

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB) engrossou o coro iniciado pelo filho na inauguração do Hospital Veterinário Universitário Municipal e disse que tudo já se fez e espera uma atitude na esfera federal contra a forma como a concessionária de energia age no Estado. “É impraticável trabalhar e atender aqui no Hospital, sobretudo no verão, então queria fazer um apelo que a Enel desde outubro não instala um transformador, que eles viessem aqui nos próximos quinze dias para que a gente possa. Um dia dizem que não tem peça, depois é o poste, cada fez é uma questão. Posso até fazer um BO (Boletim de Ocorrência), pois a gente está com um equipamento dessa magnitude que não pode ser usado plenamente o que prejudica tanto quem estará aqui para trabalhar quando para quem vem aqui e os pets também”, disse o chefe do Executivo. Na região, além de São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Santo André instalaram CPIs em suas câmaras municipais. O Legislativo andreense aprovou relatório no ano passado e encaminhou para a Justiça, o Ministério Público e os órgãos de proteção ao consumidor.

Enel diz que fará a instalação será realizada esta semana

Em nota, a concessionária de energia diz que fará a instalação necessária esta semana. “A Enel Distribuição São Paulo informa que o cliente solicitou o aumento da carga de energia elétrica no local e a distribuidora realizou uma obra de adaptação da baixa para média tensão, logo após a aprovação do orçamento do serviço, em 22/2. Na ocasião, o cliente foi informado que o serviço seria concluído antes do prazo previsto em 30/5, mas que ainda faltava a etapa de instalação do equipamento de medição . A instalação será realizada ainda esta semana. Durante todo o período, a equipe de relacionamento com o cliente manteve contato com o responsável pela clínica veterinária e o cliente não teve o fornecimento de energia interrompido”.

“Não é disputa, mas é bom sair na frente”, diz Gilberto Costa sobre hospital veterinário

Para o vereador e líder do governo na Câmara de São Caetano, Gilberto Costa (Avante) comentou o fato da sua cidade ter sido a primeira no ABC a inaugurar um hospital veterinário público. Para ele não se trata de uma competição, mas afirma que São Caetano deu exemplo. “Todas as vezes que você sai na frente com algo tão bom, como é um hospital veterinário, a palavra que deixo é ‘excepcional’. É qualidade de vida para o animal que traz qualidade de vida para nossas casas. Sair na frente é sempre importante porque mostra que a gente teve a ideia primeiro, depois os outros vieram copiando, mas a gente não liga, copiar o que é bom é correto.

Presidente da CPI de Santo André elogia iniciativa da CPI na Alesp

O vereador de Santo André, vereador Renato Barros Santiago Filho, o Renatinho do Conselho (Avante), que presidiu a CPI andreense, elogiou a iniciativa do deputado estadual Thiago Auricchio (PL). “A população vai ver que os deputados estão interessados em atender os interesses da população, não só do ABC, mas das 24 cidades que são concedidas a Enel. É muita negligência, muita falta de respeito perante a população e isso precisa ser discutido na Assembleia Legislativa e assim pressionar para melhorar o serviço e o atendimento nas lojas. Esse atendimento tem que ser humanizadas, ter as taxas sociais, facilitar o pagamento para quem deve. Precisa ter um olhar mais humanizado, já que é um serviço público. Eu levei o relatório da nossa CPI de Santo André ao Ministério Público e estou aguardando até hoje, mas a nossa parte nós fizemos. O nosso relatório encaminhamos para a presidência da Alesp e até hoje não nos deram o parecer e espero que esses novos deputados encaminhem pois a população está esperando”, completa.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes