ABC - terça-feira , 30 de abril de 2024

Palestra faz parceria por centro de treinamento

Time do ABC trocará experiência com equipe italiana / Foto: Marciel Peres

Um dos mais modestos clubes da região, o Palestra São Bernardo, fundado por Alfredo Sabatini em 1935, assinou parceria pioneira com o Brescia. Além do intercâmbio de jogadores em 2012, o time estrangeiro, que atualmente disputa a série B do campeonato Italiano, construirá centros de treinamento em municípios paulistas.

A negociação demorou cerca de um ano para ser concluída e prevê a criação de centros de treinamentos do Palestra e do Brescia. O primeiro que entrará em funcionamento será dia 15 de janeiro, em São Bernardo, no espaço onde o clube do ABC já treina no bairro Ferrazópolis.

Newsletter RD

Segundo Fábio Cassetari, vice-presidente do clube, o centro já possui 30 alunos matriculados e terá mensalidade de R$ 100. As categorias disponíveis abrangem atletas entre 11 e 17 anos. Para aqueles que desejam se inscrever é necessário entrar em contato pelo telefone 4127-0099. “Já temos mais seis unidades em vista, mas só poderemos confirmar os endereços no início do ano”, conta.

Intercâmbio

A parceria ainda visa o intercâmbio de jogadores entre os dois clubes. Para Cassetari, a experiência será importante para fortalecer o time e a categoria de base, além de estreitar laços com a cultura italiana. Já está em estudo o empréstimo de dois jogadores italianos.
Atletas do Palestra também poderão fazer o caminho inverso e integrar o time do Brescia. Para isso será necessária pré-avaliação realizada pela comissão técnica do time de São Bernardo. A oportunidade de intercâmbio também se estende às equipes sub-20 e de base. (Colaborou Larissa Marçal)

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes