
Em andamento na Câmara Municipal de São Paulo, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Poluição Petroquímica aprovou quatro requerimentos para convidar representantes de indústrias que integram o Polo Petroquímico, alvo das investigações, e do COFIP (Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC), para serem ouvidas.
Presidida pelo vereador Alessandro Guedes, autor do pedido de instalação da CPI, a comissão convidou diretores responsáveis pelas empresas Braskem, Recap (Refinaria Capuava), Cabot, e COFIP. A proposta é que os executivos sejam ouvidos na CPI sobre questões relacionadas à poluição gerada no entorno do complexo industrial onde atuam.
Orlando Morando autoriza recapeamento no Estoril
Neste sábado (11/02), o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou ordem de serviço para a chegada do programa de recapeamento asfáltico à rua Portugal, no bairro Estoril. Com o Asfalto Novo, mais de 10 mil metros quadrados da região serão recuperados, com investimento de R$ 1,5 milhão e mais 2 mil famílias beneficiadas. O prazo de execução do serviço será de 45 dias.
Thiago Auricchio se reúne com Estado para tratar projeto de combate ao assédio
O deputado estadual Thiago Auricchio se reuniu, na última sexta-feira (10/02), com Gilberto Kassab, para tratar a PL 370/2021 que prevê a capacitação de funcionários, de bares, restaurantes e baladas de São Paulo para combater casos de assédio sexual e de estupro. Aprovada pela Alesp, a proposta aguarda, agora, sanção do governador Tarcísio de Freitas.