Praça da Cidadania em Mauá vira motivo de disputa política

Uma nova disputa entre Atila e Marcelo é dada como certa na disputa pelo comando da Prefeitura em 2024 (Foto: Banco de dados)

A construção da Praça da Cidadania em Mauá virou motivo de disputa política entre o prefeito Marcelo Oliveira (PT) e o ex-prefeito Atila Jacomussi (Solidariedade). Na última segunda-feira (30/01), o petista divulgou um vídeo com a visita dos técnicos do Governo do Estado e a empresa vencedora da licitação sobre a intervenção. Nesta terça-feira (31/01), foi a vez do deputado estadual eleito divulgar um vídeo sobre o mesmo assunto e dizendo para que os munícipes fiquem atentos “com aqueles que tentam pegar carona nessa conquista”.

Praça foi anunciada por João Doria em 2021

Newsletter RD

Oficialmente a Praça foi anunciada durante a gestão do governador João Doria (então no PSDB, atualmente sem partido), precisamente no dia 10 de dezembro de 2021. Além de Mauá, também foram anunciadas intervenções em Diadema e São Bernardo. Os três prefeitos Marcelo Oliveira, José de Filippi Jr. (PT) e Orlando Morando (PSDB) participaram do evento realizado no Palácio dos Bandeirantes.

Auricchio se reúne com secretário estadual de Saúde

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), ao lado do deputado estadual Thiago Auricchio (PL), se reuniram nesta terça-feira (31/01) com o secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva. Segundo o chefe do Executivo, ambos trataram sobre os investimentos na telemedicina e de possibilidades de novos investimentos no setor.

Projeto de Thiago Auricchio para auxiliar mulheres vítimas de violência chega ao governador

O projeto de lei 370/2021, do deputado estadual Thiago Auricchio (PL), que “torna obrigatória a capacitação dos funcionários de bares, restaurantes, boates, clubes noturnos, casas de espetáculos e congêneres, de modo a habilitá-los a identificar a combater o assédio sexual e a cultura do estupro praticado contra as mulheres” está nas mãos do governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) para sanção ou veto. Tarcísio terá 15 dias para tomar uma decisão.

Luiz Fernando critica jogador de vôlei que fez postagem ameaçando Lula

O deputado estadual Luiz Fernando (PT) comentou sobre a postagem do jogador de vôlei Wallace Leandro que perguntou para seus seguidores no Instagram quem daria um título na cara do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Essa é a prática da extrema direita: ódio, armas e mortes. Que seu time (Sada Cruzeiro) e a Advocacia-Geral da União (AGU) sejam extremamente firmes e rigorosos para tomar as providências contra esse verdadeiro crime”.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes