ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Orlando Morando e Guto Volpi se reúnem em São Bernardo

Durante encontro, Volpi presenteou Morando com produtos de Ribeirão Pires (Foto: Reprodução/Facebook/Orlando Morando)

Após receber o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), no dia 4 de janeiro, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), recebeu nesta segunda-feira (23/01) o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi (PL). A conversa foi sobre demandas regionais. Lembrando que as três cidades estão finalizando os protocolos para deixar o Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

Auricchio crítica condições do povo Yanomami em Roraima

Newsletter RD

“A condição precária que a tribo Yanomami foi encontrada é absurdamente estarrecedora. A desnutrição severa e as doenças que afligem o povo indígena merecem total atenção do poder público. Solidariedade à tribo Yanomami e aos povos originários que precisam com urgência de ajuda”, comentou o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB).

Marcelo Oliveira compartilha fala de Lula sobre indígenas

Ainda sobre o tema da tribo Yanomami, o prefeito de Mauá e presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Marcelo Oliveira (PT), resolveu compartilhar uma das falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o assunto. “Se alguém me contasse que em Roraima tinham pessoas sendo tratadas dessa forma desumana, como vi o povo Yanomami aqui, eu não acreditaria. O que vi me abalou. Vim aqui para dizer que vamos tratar nossos indígenas como seres humanos”.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes