ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Citi reforça que potencial mudança na Petrobras gera riscos

Os analistas do Citi reforçaram em novo relatório que as potenciais mudanças na Petrobras geram riscos para a tese de investimentos na companhia. No texto, os analistas comentam a indicação de Jean Paul Prates (PT-RN) para o cargo de presidente da estatal, destacando a experiência de 37 anos do senador na área de óleo e gás e das críticas públicas à atual política de paridade de preços (PPI).

A mudança na cúpula da empresa e nas diretrizes de gestão dos negócios gera o risco, segundo os analistas, de a estatal passar a registrar “múltiplos menores em comparação com seus pares” e reduzir o dividend yield (rendimento de dividendos) a 8%.

Newsletter RD

“Uma das áreas de discussão mais importantes, a nosso ver, é a futura política de dividendos da empresa, que pode convergir para o payout mínimo de 25%. Nesse cenário, vemos a ação sendo negociada com um rendimento de dividendos de cerca de 8%, o que implica riscos potenciais de queda no preço da ação”, escreveram os analistas.

No relatório, eles afirmam que “quaisquer possíveis mudanças no plano de investimento e na política de preços de combustível podem representar mais riscos para a tese de investimento da Petrobras”. “Conforme discutimos no relatório ‘Latin America Energy – LatAm Oil Titans: EC vs. PBR’, vemos riscos em torno da tese de investimento da PBR Petrobras devido às possíveis mudanças na estratégia de longo prazo da empresa e à incerteza sobre sua futura alocação de capital, que acreditamos se traduz em múltiplos menores em comparação com seus pares”, escreveram os analistas.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes