ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Morre Cleide Bochixio, secretária de Educação de Santo André

Cleide desempenhou uma vida profissional dedicada à Educação Básica no Estado de São Paulo (Foto: Divulgação)

Morreu na tarde desta terça-feira (27/12), a secretária de Educação de Santo André, Cleide Bauab Eid Bochixio. A informação foi confirmada pela Prefeitura do município. O RD apurou que Cleide enfrentava um câncer e que estava hospitalizada há cerca de uma semana.

O velório será aberto ao público nesta quarta-feira (28), das 9h às 12h, na Câmara Municipal. O sepultamento ocorrerá às 13h, no Cemitério Santo André (Avenida Queirós Filho, 1.750 – Vila Humaitá)

Newsletter RD

Com extenso currículo e grande representatividade, Cleide desempenhou uma vida profissional dedicada à Educação Básica no Estado de São Paulo, com carreira na docência, gestão escolar, supervisão de ensino e gestão regional da educação no município de Santo André.

Atuou como secretária municipal de Educação de 2009 a 2012, além de exercer seu trabalho como secretária adjunta da pasta entre janeiro e setembro de 2017. Em 2021 voltou ao cargo de secretária.

Adepta de gestão participativa, sua atuação nos cargos ocupados foi fortemente marcada pelo diálogo com os diferentes atores que dividem o protagonismo na Educação Básica. Deixa seu legado a partir da criação de inúmeros projetos e programas pioneiros com práticas exitosas.

O prefeito Paulo Serra decretou luto oficial de três dias, externa seus sinceros sentimentos e pede que Deus console o coração de todos neste momento de dor e despedida.

Reveja a entrevista de Cleide Bochixio ao RDtv:

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes