Ruud se impõe, elimina Rublev, e faz decisão do ATP Finals com Novak Djokovic

Casper Ruud era um grande freguês de Andrey Rublev antes de se enfrentarem no ATP Finals de 2021, há exatos 365 dias. Depois de cinco derrotas seguidas, o tenista desencantou naquele 19 de novembro e eliminou o russo. Neste sábado, ambos se reencontraram em clima de revanche e novamente o norueguês se impôs, despachando o oponente por 6/2 e 6/4. Neste domingo, ele disputa o título com o experiente sérvio Novak Djokovic.

Em grande temporada, Ruud, cabeça de chave número 3 no ATP Finals, precisou de 70 minutos para se garantir na decisão deste domingo, às 15 horas (de Brasília). A vaga poderia ter vindo ainda com mais facilidade. Mas o norueguês acabou perdendo o serviço quando sacava para fechar a partida em duplo 6/2. A tensão falou mais alto, mas ele manteve a calma e se garantiu com 6/4, em pontos diretor no serviço.

Newsletter RD

Querendo se vingar da eliminação no ATP Finals do ano passado, Rublev começou a partida sacando bem e não tendo problemas para confirmar seus dois primeiros serviços. Com 2 a 2, porém, até salvou dois break points, mas não conseguiu evitar a primeira quebra da partida.

O russo perdeu o saque e a paciência na parcial. Sem conseguir fazer mais nada no set, viu Ruud confirmar os saques em pontos diretos e ainda quebrar novamente para abrir 1 a 0 com 6/2.

Precisando de reação no segundo set, Rublev largou da pior maneira possível, sofrendo duas quebras e ficando atrás em 4 a 0. Ruud sacava com eficiência e não dava chances ao potente sacador. Abriu 5 a 1 e sacou para fechar em 6 a 2, mas acabou quebrado e raro momento de concentração do oponente. Na segunda chance não teve jeito. Pontos em série e festa logo no primeiro match point.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes