Alckmin anuncia seis nomes do ABC na equipe de transição

Filippi, Ferrarezi, Marta, Sabrina e Miriam se juntam a Coriteac na equipe (Foto: Divulgação)

O vice-presidente eleito e coordenador da equipe de transição, Geraldo Alckmin (PSB), anunciou nesta segunda-feira (14/11) os nomes dos integrantes de cinco novos GTs (Grupos de Trabalho) que vão ajudar nas análises dos dados do Governo Federal no rito de passagem entre os governos Bolsonaro e Lula. Entre os anunciados, seis nomes são do ABC, que agora conta com oito representantes na equipe.

Na área de Cidades estará o prefeito de Diadema, José de Filippi Jr. (PT). O petista é um dos mais próximos da cúpula lulista e agora terá a missão de levar os assuntos referentes aos prefeitos. “É uma honra e uma alegria grande poder contribuir com o presidente Lula na reconstrução do Brasil”, disse o chefe do Executivo diademense em nota.

Newsletter RD

“O relacionamento com os municípios era algo muito presente nos governos do presidente Lula, com o Ministério das Cidades, e que se perdeu nos últimos quatro anos. Vamos retomar o diálogo, com sugestões de melhoria nesta relação para que o Brasil volte a colher bons frutos como nação”,  completou Filippi.

Em Esportes serão dois representantes, o ex-vereador de São Bernardo, ex-secretário de Esportes de Mauá e atualmente no governo de Diadema,  José Luis Ferrarezi (PT) e a ex-secretária de Esportes de Santo André, Marta Sobral (PT), além da atleta paralímpica, medalhista nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro 2016, Verônica Hipólito, nascida em São Bernardo.

Verônica foi comentarista da Globo nos Jogos de Tóquio (Foto: Divulgação)

Em Infraestrutura foi oficializado o nome de Miriam Belchior, ex-secretária de Administração e Modernização de Santo André, ex-ministra do Planejamento e ex-presidente da Caixa Econômica Federal. E Sabrina Santos, da área de Ciências Econômicas e Políticas Públicas da UFABC (Universidade Federal do ABC) e integrante da UNAS (União dos Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região), que ficará no GT Juventude.

Os cinco nomes anunciados se juntam ao de Jefferson Coriteac, vice-presidente nacional do Solidariedade, integrante do mesmo partido em São Caetano. Outro nome já citado é o do advogado Ariel de Castro Alves, ex-presidente da Fundação Criança de São Bernardo, membro do Instituto Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, e que está no subgrupo da infância, dentro do GT Direitos Humanos.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes