ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Musk diz que checará suspensão de contas

Elon Musk, novo chefe do Twitter, afirmou no domingo, 6, que vai examinar supostos casos de censura na plataforma contra influenciadores e políticos do Brasil. O comentarista da rádio Jovem Pan Paulo Figueiredo Filho marcou o bilionário em uma publicação reclamando da falta de liberdade de expressão no País, citando contas que foram derrubadas por decisão da Justiça. Musk respondeu: “Vou dar uma olhada nisso”.

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) alegam censura por parte das redes sociais que, obedecendo a decisões judiciais ou por iniciativa própria, suspendem perfis de aliados do chefe do Executivo.

Newsletter RD

Recentemente, o deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) teve suas contas do Twitter e do Instagram suspensas após disseminar informações falsas sobre a segurança das urnas eletrônicas.

Uma usuária do Twitter listou outras contas de direita que foram restringidas, como a do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), do empresário Luciano Hang e do blogueiro Allan dos Santos, entre outros.

Marcos Cintra

No fim de semana, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, determinou que a Polícia Federal colha depoimento do economista Marcos Cintra (União Brasil), após ele ter levantado suspeita sobre as urnas eletrônicas.

Moraes ainda proibiu Cintra de publicar o que chamou de “notícias fraudulentas” a respeito das eleições.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes