Metodista inicia pesquisa de intenção de compras na Black Friday e Natal

Tradicional data de descontos é considerada um termômetro para o Natal. (Foto: Banco de Dados)

A PIC (Pesquisa de Intenção de Compras) referente à Black Friday e o Natal já está em elaboração pela Universidade Metodista. Os pesquisadores já começaram a sair às ruas e coletar as informações para a pesquisa, feita anualmente. A enquete é realizada há mais de 10 anos em datas importantes para o comércio, como Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday e Natal.

A meta, segundo o coordenador do Observatório Econômico da Metodista, Santo Renato Maskio, é coletar no mínimo 500 entrevistas para que se tenha uma segurança estatística dos resultados. Segundo o docente, a pesquisa vai focar as duas datas porque, em geral, os consumidores já buscam os presentes de Natal na Black Friday, que acontece um mês antes, em 25 de novembro. “Muitas compras de Natal são antecipadas na Black Friday”, analisa o economista.

Newsletter RD

Além da pesquisa feita pelos alunos da Metodista, a pesquisa também pode ser respondida de forma digital, através do Google formulários (https://forms.gle/wrTtiPYg2n1M4Mo36).

No ano passado a PIC da Black Friday previu a movimentação de R$ 370 milhões na tradicional época de liquidações, com um tíquete médio de R$ 779.

 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes