Desde a última segunda-feira (24/10), munícipes de Mauá e Ribeirão Pires têm reclamado ao RD sobre a falta de sinal da operadora Vivo na região. De acordo com os moradores, a instabilidade de sinal dura o dia todo, o que tem gerado muito estresse e prejuízo aos usuários.
Jéssica Fernanda da Silva, moradora do Jardim Esperança, em Mauá, diz que sua rotina tem sido difícil devido ao problema. “Trabalho de casa e também faço faculdade remotamente, então não consigo nem me conectar nas reuniões de trabalho e nem nas aulas da faculdade”, conta.
Jéssica relata que já entrou em contato com a operadora desde que o problema começou, mas até agora não recebeu nenhum suporte prático que resolvesse a situação. “Recebi apenas a mensagem de que o técnico viria resolver o problema, mas ele nunca veio”, conta. “Quando entrei em contato com o supervisor da área, soube que não ia vir ninguém mesmo porque era um problema sistêmico”.
Outro munícipe que tem tido dores de cabeça em razão da instabilidade de sinal é Gustavo Souza, morador do bairro Colônia, em Ribeirão Pires. Souza conta que o sinal costumava ser estável, mas que nos últimos dias tem oscilando bastante. “Além disso tem chegado muito mais fraco do que eu pago para a rede na minha casa”, conta. O assinante conta que já até pensou em trocar o serviço, mas não o fez pela falta de opções na região.
Em nota, a operadora Vivo informa que alguns clientes da operadora na região podem estar encontrando dificuldades na utilização da rede devido a instabilidade em equipamentos de transmissão que atendem a região. Ainda de acordo com a empresa, equipes estão atuando para restabelecer o serviço no menor prazo possível.