GCM persegue motociclista suspeito de roubos e apreende revólver

Arma ficou caída junto à calçada e a guarda preservou o local até a chegada da perícia. (Foto: Divulgação GCM)

Guardas Civis de Santo André perseguiram na manhã desde sábado (08/10) um motociclista suspeito de cometer roubos no Jardim Ana Maria. No meio do caminho, para tentar escapar de um flagrante caso fosse preso, o homem se desvencilhou do revólver calibre 38 que usava. A GCM apreendeu a arma, mas o suspeito conseguiu fugir se embrenhando por ruas já na Zona Leste de São Paulo.

Por volta das 9h30 os guardas Da Cunha e Gutierre patrulhavam o Jardim Ana Maria quando foram abordados por populares que informaram que um homem em uma moto Honda CG preta, usando mochila azul e capacete amarelo e azul, estava roubando transeuntes nas imediações. Os GCMs prosseguiram com o patrulhamento até que encontraram uma das vítimas que acabara de ter seu celular roubado na rua Otávio Mangabeira. A vítima informou a direção tomada pelo criminoso.

Newsletter RD

As rondas prosseguiram até que a os guardas visualizaram o suspeito e iniciou-se a perseguição que extrapolou os limites de Santo André. Os guardas no entanto perderam-no de vista, mas apreenderam a arma que ele usava. Arma vai ser submetida a perícia. O caso foi registrado no 1° Distrito Policial de Santo André.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes